VOCÊ SABIA QUE EXISTEM 5 TIPOS DE ABDOMINOPLASTIA?
O Dr. Mateus Sobral,
desde a sua formação em cirurgia plástica, se dedicou as cirurgias de mama e contorno corporal, estando a abdominoplastia entre as cirurgias mais realizadas.
O que é Abdominoplastia?
Existem muitas variações técnicas de abdominoplastia e cabe ao cirurgião plástico, definir qual o melhor procedimento para solucionar as suas queixas e atender as suas expectativas.
Quais os 5 tipos de abdominoplastia?
1- Miniabdominoplastia:
É uma técnica indicada para pacientes com pouca flacidez de pele, principalmente, abaixo do umbigo. Nesse procedimento, o próprio o umbigo da paciente é reposicionado um pouco abaixo da posição inicial. Geralmente, a cicatriz da miniabdominoplastia é menor pois a retirada de pele também é menor.
2- Abdominoplastia convencional:
É a técnica clássica. Indicada para pacientes com flacidez de pele acima e abaixo do umbigo. Na abdominoplastia convencional é confeccionado um novo umbigo, técnica também chamada de neo-onfaloplastia. A cicatriz tende a ser maior pois uma grande extensão de pele flácida é retirada.
3- Abdominoplastia em âncora:
É uma técnica utilizada para retirada de grandes quantidades de pele, indicada para pacientes que passaram por uma grande perda de peso, como os que realizaram cirurgia bariátrica. Através dessa técnica, o cirurgião tem a possibilidade de retirar pele em todas as direções do abdome, lateralmente, acima e abaixo do umbigo.
4- Abdominoplastia reversa:
É uma técnica indicada para pacientes com excesso de pele apenas na região acima do umbigo. Nesse tipo de cirurgia a cicatriz fica posicionada abaixo das mamas.
5- Lipoabdominoplastia:
É o tipo de abdominoplastia mais realizada atualmente. Nesse procedimento há uma associação de abdominoplastia convencional e lipoescultura. Dessa forma, o cirurgião consegue tratar a flacidez de pele através da abdominoplastia e retirar gordura localizada através da lipoaspiração. O resultado final é uma mudança completa do contorno corporal.