As diferentes incisões da mastopexia
Como o Dr. Mateus Sobral pode te ajudar?
O Dr. Mateus Sobral é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e especialista em cirurgias de mama e contorno corporal, tendo vasto conhecimento sobre as técnicas de mastopexia. No seu dia a dia, o Dr. Mateus busca entender os desejos e expectativas de suas pacientes, para decidir, em conjunto, o melhor procedimento a ser realizado, sempre, é claro, com toda a segurança.
O que é a Mastopexia?
Durante o procedimento de mastopexia, são feitas incisões cuidadosamente planejadas. Essas incisões permitem ao cirurgião remover o excesso de pele e reposicionar o tecido mamário para obter uma forma mais firme e elevada. Em alguns casos, também pode ser necessário ajustar o tamanho e a posição da aréola para garantir resultados estéticos ideais.
A mastopexia é um procedimento para você?
Quais incisões podem ser utilizadas?
- Incisão em T invertido ou âncora: Esse tipo de incisão é realizada ao redor da aréola e na região inferior da mama, formando o desenho de uma âncora ou T invertido. Geralmente está indicada para mamas volumosas ou com grande queda e flacidez de pele.
- Incisão em L: Esse tipo de incisão é realizada ao redor da aréola e na região inferior da mama, porém sem cortes na região central do tórax, tendo como principal benefício, um decote livre de cicatrizes. Essa técnica, geralmente, é adequada para mamas não muito volumosas e com moderada flacidez.
- Incisão periareolar: Com essa técnica, a mastopexia é realizada apenas com uma incisão ao redor da aréola. Esse tipo de incisão está indicada para mulheres com grau leve de queda das mamas.
É possível fazer uma mastopexia com próteses de silicone?
Para as pacientes que não desejam utilizar as próteses, cabe ao cirurgião definir se é possível, tecnicamente, alcançar o resultado desejado, apenas com o reposicionamento dos tecidos mamários.
Tempo de recuperação
Para as pacientes que não desejam utilizar as próteses, cabe ao cirurgião definir se é possível, tecnicamente, alcançar o resultado desejado, apenas com o reposicionamento dos tecidos mamários.